Enquanto reforços não chegam, Inter pode mandar quase meio time embora
O Inter está próximo de contar com a saída de alguns jogadores na janela de transferências. O departamento de futebol do Colorado se coloca à disposição para acertar as vendas com a intenção de suprir a meta estipulada com transferências em 2024 (R$ 135 milhões). Desde o início do ano, o clube somente fez dinheiro com a venda do meia Maurício.
A queda na Copa Sul-Americana e o foco total no Campeonato Brasileiro permitem que o Clube do Povo possa realizar alterações no elenco. Entre os jogadores, quatro são citados como os mais prováveis para deixar o Beira-Rio: o zagueiro Vitão, o lateral-direito Fabrício Bustos, o volante Charles Aránguiz e o atacante Lucas Alario.
O primeiro está praticamente acertado com o Real Betis, da Espanha, e deve ser confirmado nos próximos dias. Bustos, por sua vez, não pretende renovar o contrato e desperta o interesse da Europa. Aránguiz é cotado para retornar à Universidad de Chile. Lucas Alario teria recebido uma proposta “irrecusável” do Al Ain, dos Emirados Árabes.
O Colorado segue disposto a negociar outros jogadores do elenco, porém os citados acima são os mais prováveis para deixar o Beira-Rio na atual janela de transferências. O Inter segue em busca de alternativas para atingir R$ 135 milhões com vendas em 2024.
Inter pode vender jogador de peso
Por mais que seja um dos principais destaques do elenco, o atacante Wanderson também pode deixar o Beira-Rio na janela de transferências. De acordo com especulações, o atleta estaria sendo oferecido através de intermediários para clubes de médio porte do futebol italiano
No entanto, até o presente momento, o profissional não teria recebido qualquer tipo de proposta da Itália. Wanderson segue focado nos trabalhos com o restante do elenco.