Regulamento da CBF impede jogador de reforçar o Inter em 2024
O Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco de Roger Machado. Diante da abertura na janela de transferências, o Colorado pretende trazer o volante Caíque, de 28 anos, que pertence ao Juventude. O atleta, no entanto, já disputou oito partidas na Série A e não pode defender as cores do Clube do Povo na temporada de 2024.
O profissional tem contrato com o Juventude até dezembro e poderia assinar um pré-contrato para a próxima temporada. Vale ressaltar que o atleta conseguiu realizar grandes atuações no Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro, despontando como um dos destaques da equipe gaúcha. O jogador, inclusive, chamou a atenção do Vasco da Gama.
No entanto, a negociação não avançou e o profissional permanece no Alfredo Jaconi para a sequência da temporada. Caíque totaliza 32 partidas na temporada e segue como um dos titulares absolutos no time que passou a ser comandado pelo técnico Jair Ventura.
O Inter se coloca á disposição para trazer o meia Caíque, porém entende que o futuro é incerto. O Colorado não sabe como será a temporada do ano que vem, já que não é possível saber se vai disputar a Libertadores, Sul-Americana ou nenhuma das duas competições.
Inter define mudanças no elenco
O presidente Alessandro Barcellos afirma que o Inter cometeu erros na temporada e precisa corrigir na atual janela de transferências. O clube ressalta a necessidade de reformular o elenco, se colocando à disposição para liberar alguns dos ativos do grupo.
“Essa é uma janela pra frente. Ela precisa estar conectada com o que estamos olhando para o final do ano, então o planejamento passa por uma reformulação muito forte […] O que fizemos não deu resultado. Então, precisamos fazer mudanças”, disse Barcellos à Rádio Gaúcha.