Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Atacante de R$ 244 milhões pode deixar o Inter sem ao menos jogar com Roger

O Inter recebeu proposta para aceitar a liberação de uma das principais promessas do Celeiro de Ases. De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, nesta terça-feira (30), no portal Uol Esporte, o atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, desperta o interesse do Velho Continente. Vale ressaltar que o atleta ainda não fez sua estreia no time profissional do Colorado.

O jovem atacante teria despertado a atenção de dois grupos de clubes estrangeiros que também operam no Brasil. O atleta tem contrato até a metade do ano que vem, então precisa de uma proposta para que o Inter possa aceitar a transferência.

Em contato com o empresário de Ricardo Mathias, a Revista Colorada confirmou que, caso uma proposta vantajosa seja apresentada ao Inter, ele pode ser negociado. Desta forma, o atleta seria vendido sem atuar no elenco de Roger Machado.

A situação financeira do Colorado indica que a direção está disposta a negociar os principais ativos do elenco. Por conta das eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, o Inter entende que precisa vender parte de seus jogadores para aliviar os cofres. Para os clubes do exterior, a multa de Ricardo Mathias é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões).

Roger Machado comenta sobre a base do Inter

Em sua entrevista coletiva de apresentação, Roger Machado falou sobre a utilização dos jovens formados nas categorias de base. O treinador afirma que é necessário ter paciência com os atletas, já que eles precisam passar por uma série de etapas até que recebam minutagem no profissional.

“Ao mesmo tempo que tem de ser ousado, tem de ser conservador. Cada um tem um momento, há fases diferentes de maturação. A minha responsabilidade é muito maior do que só técnica. Eu sei como funciona determinadas questões. Se busca solicitar ingressos dos jovens talentos, mas, se não funciona, não há pudor nenhum em descartá-los. Eu tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens”, disse Roger.