Reduziu salário pela quarta parte para deixar o Internacional
Eliminado nas competições de mata-mata, o Internacional estuda a possibilidade de negociar alguns dos principais ativos do elenco. O clube entende que precisa realizar mudanças no elenco para diminuir a folha salarial até o final da temporada. Um dos jogadores que vem sendo cogitado para deixar o Beira-Rio é o meio-campista Charles Aránguiz.
O profissional está disposto a ser transferido em acordo junto ao Universidad de Chile na atual janela. O estafe do jogador vem conversando com a direção do Internacional para acertar a rescisão contratual. Vale ressaltar que o chileno tem vínculo com o Colorado até julho de 2025.
A intenção é de que ele seja transferido ao futebol chileno em acordo para confirmar a liberação antecipada. O atleta, inclusive, já tem um acerto encaminhado com a Universidad de Chile. A intenção é de que o profissional assine contrato com a “La U“ até dezembro de 2025. O salário também estaria definido na casa dos 30 mil dólares por mês (cerca de R$ 169,7 mil).
O volante Charles Aránguiz não está apresentando um bom desempenho com a camisa do Colorado. Recebendo um salário de R$ 650 mil (quantia bem superior em relação aos vencimentos no Chile), o atleta enfrenta diversos problemas físicos. Ele não entra em campo desde 30 de junho em virtude de um edema ósseo nos tornozelos.
Internacional cogita venda no mercado
O volante Charles Aránguiz não é o único que deve deixar o Beira-Rio na janela de transferências. O Internacional analisa a possibilidade de liberar outros jogadores nos próximos dias. O clube se coloca à disposição para negociar por Fabrício Bustos, Vitão, Renê e Lucas Alario.
Por conta das saídas, o Colorado pretende repor as peças que deixarem o elenco no mercado. Em um primeiro momento, a direção estuda a possibilidade de contratar um lateral-direito, um zagueiro, um meio-campista e um atacante.