Atacante tenta provar por A + B que é importante para o Inter e passa vergonha no final das contas
Atacante do Internacional recorreu a matemática para rebater as críticas a respeito do desempenho ruim dentro de campo. Trata-se de Rafael Moura, que em determinado momento de sua passagem pelo Colorado protagonizou uma das entrevistas mais icônicas da história do futebol brasileiro.
Na época, o centroavante convivia com as críticas da torcida e da imprensa sobre a baixa quantidade de bolas na rede. Durante coletiva, o jogador resolveu recorrer ao números para tentar se justificar. Mas no fim das contas não adiantou muita coisa, uma vez que sua média final apontou o desempenho nada empolgante de um gol a cada três jogos.
“Eu tenho jogado no Internacional 1667 minutos. Seis gols. O que equivale no total, se eu fosse titular absoluto, jogando os 90 minutos, a 17 partidas e meia. Então em 17 partidas e meia você fazer seis gols, a média aumenta.
Joguei pelo Inter 39 jogos, 19 como titular e 20 como reserva. Em 10 vezes como reserva, eu entrei faltando menos do que 10 minutos. Eu tenho uma média jogada de 42 minutos por partida. E a média de gols, 277 minutos para cada gol. Então, o Rafael no Inter a cada três partidas faz um gol”, disse Rafael.
Rafael foi campeão pelo Internacional
A passagem do He-Man pelo Beira-Rio não foi das melhores. Em 121 jogos vestindo o uniforme colorado, o camisa 9 balançou as redes adversárias em 29 oportunidades. Apesar disso, ele fez parte das conquistas do clube no período.
Rafael fez parte do elenco campeão estadual em 2013, 2014 e 2015. Além do Campeonato Gaúcho, o time vermelho também ergueu os canecos da Taça Farroupilha e da Taça Piratini em 2013.