Xodó do Internacional não rende o esperado e retorno saiu pela culatra
Grande xodó do Internacional ainda não rendeu o esperado e vem sendo uma das grandes decepções em seu retorno recente na temporada. O queridinho em questão é o Beira-Rio. O estádio, que deveria ser a fortaleza do Colorado após voltar a ficar disponível, na verdade não tem colocado medo nos adversários.
Foram mais de dois meses sem o Gigante por conta da enchente que devastou o estado e atingiu as dependências do clube. Nesse período, o time precisou mandar os jogos em outros locais. Diante desse cenário, a expectativa era grande para o retorno à casa, visando uma melhora no segundo semestre.
Mas o que tem sido visto é justamente o contrário. Desde que a equipe vermelha voltou para casa, ainda não venceu. Ao todo, foram quatro jogos, sendo duas derrotas (Vasco da Gama e Juventude) e dois empates (Rosario Central e Palmeiras). As partidas contra Juventude e Rosario fizeram parte das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Até então, o Inter não havia perdido em casa na temporada. No total, foram 13 partidas realizadas no Beira-Rio em 2024, sendo sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Dos sete triunfos, seis foram pelo Campeonato Gaúcho, de forma consecutiva.
Internacional chegou a 11 jogos sem vitórias na temporada
O empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo (4), além de manter o jejum sem vitórias no retorno do Gigante, marcou o 11º duelo consecutivo do time sem vencer no ano. Nesse recorte, somam-se as duas eliminações citadas anteriormente.
É um retrospecto nada favorável, que reduziu a temporada colorada a tentar escapar da zona de rebaixamento neste momento. Não por acaso, o torcedor tem demonstrado a sua insatisfação e até mesmo sua revolta em relação a equipe de Roger Machado.