Roger age por conta própria e usa influência para garantir novo lateral ao Inter
Em busca de alternativas no elenco, o técnico Roger Machado fez um teste para encontrar o substituto ideal de Fabrício Bustos. O comandante vem utilizando sua influência como gestor de grupo para que possa encontrar uma solução caseira no elenco. Isso porque o defensor argentino está próximo de ser transferido para o River Plate, da Argentina.
Desta forma, no treino fechado de quinta-feira (8), em Alvorada, o volante Bruno Gomes foi utilizado na posição, enquanto Igor Gomes foi para a zaga. O segundo movimento é referente à saída de Vitão, que também deve ser transferido. A informação foi divulgada pela GZH.
O zagueiro Vitão ainda negocia sua saída do Inter e, em caso de conclusão do negócio com o Real Betis, o treinador não teria outra opção para formar a dupla com Robert Renan. O comandante, inclusive, já havia convencido o defensor a atuar contra o Palmeiras. O atleta, no entanto, demonstra insatisfação no Beira-Rio e não pretende voltar aos gramados.
O zagueiro Gabriel Mercado se recupera de uma pubalgia e não fica à disposição, enquanto Fernando ainda se recupera de lesão muscular. Bustos, por sua vez, já está na Argentina para assinar com o River Plate. O Colorado não conta com algum lateral-direito de origem no elenco, já que Hugo Mallo também deixou o clube. Desta forma, Bruno Gomes surge como alternativa.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Athletico tem: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Inter define reforço para Roger Machado
Diante das movimentações no mercado, o Inter pretende reforçar o elenco. O clube prioriza a chegada de um lateral-direito e um zagueiro. Nos últimos dias, o clube efetuou a contratação do uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos, que pertence ao Hertha Berlim, da Alemanha.