CBF impõe condição crucial para Inter garantir reforço imediato na Série A
O Inter ficou no empate em 2 a 2 contra o Athletico-PR, no domingo (11), em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado comentou a necessidade de contar com a chegada de novos reforços no elenco. Vale ressaltar que o zagueiro Agustín Rogel, recém-contratado, já entrou em campo no final de semana.
Além disso, na manhã de domingo, o Inter confirmou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, de 27 anos, que estava no Palmeiras. O jogador chega ao Colorado e assina até o final de 2027. O reforço será uma alternativa para o setor criativo.
O meio-campista viveu altos e baixos durante o período na equipe paulista, sendo negociado por empréstimo junto ao Qatar SC. No entanto, após o término do acordo entre as partes, o profissional ficou disponível para ser vinculado em outro clube. Desta forma, a direção do Colorado entrou em contato com o Palmeiras, superando Athletico e Fortaleza nas tratativas.
“Colorado reforçado! Bruno Tabata assina em definitivo com o Clube do Povo até o final de 2027. Bem-vindo! O Inter acredita que a chegada do jogador será fundamental para fortalecer o elenco e agregar qualidade ao time”, divulgou o clube nas redes sociais.
O defensor, inclusive, terá que ser garantido em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa servir de alternativa ao técnico Roger Machado. Isso porque ele precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) até terça-feira (13) para que esteja à disposição na próxima partida, contra o Juventude, na quarta-feira (14).
Inter define posição prioritária no mercado
O Inter segue em busca de peças de reposição para agregar ao time de Roger Machado. No momento, a principal prioridade do Colorado é por um lateral-direito, já que recentemente o clube contou com as saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo.