Bilionário está focado em dar chapéu no Inter por defensor da Segunda Divisão
O Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco no mercado de transferências. O Colorado pretende trazer mais opções para o sistema defensivo do técnico Roger Machado. Nos últimos dias, o clube se estudou a possibilidade de contratação do lateral-direito Vitinho, do Burnley, que disputa a segunda divisão da Inglaterra.
A busca pelo defensor, no entanto, não deve ser concretizada oficialmente na atual janela de transferências. Isso porque o Burnley exige uma quantia em dinheiro para efetuar a transação. O Inter, por sua vez, vem passando por dificuldades financeiras na temporada.
Aliado a isso, um bilionário do futebol brasileiro está focado em superar o Inter nas conversas por Vitinho. Trata-se do Botafogo, que intensificou as buscas por um lateral-direito após o afastamento de Damián Suarez. O clube teve o nome de Vitinho sendo avaliado e abriu negociações para chegar em acordo com a equipe da Inglaterra.
O projeto apresentado pelo Botafogo e os valores apresentados agradam ao defensor. Desta forma, o clube carioca negocia o modelo de negócio e a quantia em dinheiro para avançar nas tratativas com o Burnley. O empresário John Textor, dono da equipe alvinegra, se coloca à disposição para chegar em acordo nos próximos dias.
Vitinho pode reforçar o Inter?
O lateral-direito Vitinho despontou com a camisa do Cruzeiro, porém fez poucos jogos entre os profissionais. Ele foi transferido ao Cercle Brugge, da Bélgica, em 2018. O lateral atuou no clube belga até junho de 2022. Desde então, defende o Burnley, onde soma 79 partidas. O profissional segue em contrato com a equipe até julho de 2027.
O futuro de Vitinho ainda não está definido para a sequência da temporada, porém o Burnley se coloca à disposição para negociar. A equipe foi rebaixada no futebol inglês, então pretende realizar uma reformulação no elenco.