Renato se antecipa e já tem conversas para deixar o Grêmio em 2025
O técnico Renato Portaluppi segue em contrato com o Grêmio até o final da temporada. No entanto, o treinador ainda não sentou para conversar com o Tricolor Gaúcho sobre 2025. Desta forma, o comandante está com o futuro indefinido e, nos últimos dias, surgiram especulações de que já teria conversas para assinar com outro clube do futebol brasileiro.
De acordo com o jornalista Chico Garcia, o Cruzeiro iniciou conversas para assinar com Renato em 2025. As partes iniciaram as conversas e estão definindo os detalhes sobre o projeto que pode ser alçado a partir da próxima temporada.
”É garantido que o Renato Gaúcho vai treinar o Cruzeiro em 2025? Não, mas o que posso dizer é que as conversas já começaram. O Cruzeiro já busca um alinhamento de um projeto que pode começar o ano que vem ou pode começar até antes. Mas a informação é essa: o Cruzeiro procurou o Renato para tê-lo como principal nome a partir de 2025”, disse o comunicador.
Por conta do vazamento das informações, a direção do Cruzeiro não ficou satisfeita nos bastidores. O clube tem o entendimento de que a situação pode gerar um ambiente desfavorável dentro do clube, já que a Raposa conta com Fernando Seabra como treinador em 2024.
Renato Portaluppi recebe críticas no Grêmio
O Grêmio ainda não definiu o futuro de Renato Gaúcho para a próxima temporada. O comandante vem recebendo diversas críticas da torcida por conta das recentes eliminações. A posição que a equipe se encontra no Brasileirão também preocupa. O Tricolor está na 15ª colocação, com 27 pontos conquistados em 23 partidas.
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que as conversas com Renato serão iniciadas após o término do Campeonato Brasileiro. A questão depende diretamente de como será finalizado o ano do clube em 2024.