Logo após deixar o Inter, Robert Renan pode testemunhar contra o clube na FIFA
Mesmo após deixar o Internacional, o zagueiro Robert Renan segue ligado ao clube. Isso porque o jogador está envolvido, de certo modo, na cobrança que o Colorado faz ao Zenit, da Rússia, em ação na Fifa, referente a transferência do atacante Yuri Alberto.
Quando vendeu Yuri ao time russo, em 2022, por 25 milhões de euros, o Clube do Povo manteve 10% dos seus direitos econômicos, visando faturar ainda mais em uma futura negociação. Seis meses depois, essa negociação aconteceu, porém sem envolver dinheiro de forma direta.
O Zenit cedeu o camisa 9 ao Corinthians por empréstimo em um primeiro momento. Depois, a equipe europeia acertou a transferência definitiva do atacante em troca dos direitos de Robert e do volante Du Queiroz. Cifras não foram envolvidas, mas mesmo assim o Colorado entende que deve receber os seus 10%.
Segundo informação do Correio do Povo, dirigentes que participaram das tratativas da venda de Yuri garantem que no contrato foi incluída uma cláusula prevendo o pagamento da quantia mesmo que uma transferência acontecesse por meio de uma troca.
Robert Renan não se firmou no Inter
O jovem defensor de 20 anos de idade chegou ao Beira-Rio no começo do ano, sendo o primeiro reforço da temporada. Jogador de grande potencial, ele gerou certa expectativa na torcida colorada, porém não conseguiu corresponder ao longo da jornada.
O garoto acabou ficando marcado pelo pênalti displicente perdido na semifinal do Campeonato Gaúcho. Foram apenas 31 partidas disputadas. O vínculo de empréstimo com o Zenit, que era válido até dezembro, foi rompido de forma antecipada e ele rumou em definitivo para o futebol árabe.