Roger Machado pode perder quase meio time do Inter para o mercado externo
O técnico Roger Machado corre o risco de perder jogadores do elenco para equipes estrangeiras. Mesmo com o encerramento da janela no Brasil e nos principais países da Europa, outros mercados continuam abertos e com possibilidade de levar embora atletas do Internacional.
Recentemente, por exemplo, o Besiktas, da Turquia, tentou a contratação do atacante Wesley. Os turcos ofereceram 7 milhões de euros (R$ 43,44 milhões, na cotação atual). Como o Colorado é dono de apenas 50% do passe do atleta, recusou a investida e pediu ao menos 15 milhões de euros para fazer negócio.
A janela turca será a última a ser fechada no Velho Continente, tendo como data final o dia 13 de setembro. Outra que tem mais alguns dias até o encerramento é a russa, que tem como limite o dia 12 de setembro. Os times desses países seguem ativos, visando contratar mais reforços para fortalecer seus elencos.
Enquanto isso, por aqui os clubes seguram as pontas. Caso queira brigar por algo nesta reta final de temporada, como uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Clube do Povo precisa ficar atento.
Roger Machado ganhou reforços na janela
Ativo no último período de transferências, o Colorado contratou cinco novas peças para reforçar o elenco de Roger. Chegaram os zagueiros Agustin Rogel e Clayton Sampaio, os laterais-direitos Nathan e Braian Aguirre, além do meia atacante Bruno Tabata.
Rogel e Tabata, os primeiros a chegar, rapidamente ganharam espaço sob o comando do treinador. Os outros, contratados depois, tentarão fazer o mesmo nos próximos compromissos deste segundo semestre.