Cria do Grêmio que quase deu título ao Inter encerra carreira e migra para o futebol amador
Formado nas categorias de base do Grêmio e identificado com o Inter, o atacante Roberson “largou” o futebol profissional e assinou contrato para atuar no futebol amador. O centroavante fechou com o Xangri-lá para a disputa do título da Liga Serramar 2024. O torneio é conhecido por ser um dos principais campeonatos amadores do Rio Grande do Sul.
O atacante Roberson teve formação nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e ficou marcado por ter balançado as redes no duelo diante do Flamengo, no Maracanã, colocando o Grêmio na frente do placar. Na ocasião, caso os três pontos fossem conquistados, o Inter seria o campeão daquela edição do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o centroavante ficou conhecido por ter marcado “o gol que nenhum gremista queria”. Apesar disso, o Flamengo virou o enfrentamento e acabou conquistando o título, deixando o Inter com apenas o vice-campeonato naquela edição da Série A.
O atacante Roberson ainda teve passagem pelo próprio Inter, além de Juventude, Cruzeiro e Bragantino. O atleta contabilizou uma carreira com bons resultados profissionais, porém deixou de se destacar nos últimos anos e assinou para jogar no futebol amador.
O centroavante chega ao Xangri-lá com altas expectativas, já que a direção da equipe vai em busca do título da Liga Serramar 2024. O atleta fará sua estreia no amador e está ciente sobre o objetivo inicial para conquistar o troféu da competição gaúcha.
Como foi a passagem de Roberson no Inter?
O atacante Roberson teve uma passagem discreta pelo Inter. Ele foi contratado pelo clube em 2017, no ano da Série B, quando atuou por 28 partidas e marcou três gols. Em seguida, o atleta foi emprestado ao Jeju United, da Coréia do Sul, até o término do contrato com o Colorado.