Cacique Roger encontra seu jovem curumim no Internacional
Após a vitória do Internacional sobre o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (11), o técnico Roger Machado falou sobre um dos destaques da equipe: Alexandro Bernabei. Especialista na posição, o treinador contou que tem conversado com o lateral-esquerdo e passado alguns ensinamentos a ele, especialmente no que diz respeito a parte defensiva.
“O que eu tenho conversado com o Bernabei, por ter sido especialista da função, é que, se nós jogássemos juntos, ele ia me ensinar a atacar, porque eu não era tão bom quanto ele no ataque, era um outro tipo de apoio. Mas eu tenho certeza que eu posso contribuir com ele defensivamente”, disse o ex-atleta.
Segundo Roger, o camisa 26 tem boas características defensivas, como força, bola aérea e enfrentamentos no chão. Contudo, às vezes acaba errando por falta de atenção. De acordo com o comandante, são ajustes que a experiência vai tratar de fazer no jovem jogador de 23 anos de idade.
“Ele tem força, ele tem bola área. A gente não vê o Berna ter dificuldade em cruzamento para a área, nos enfrentamentos em bola no chão. Por vezes, ele está pensando em outro momento, e a bola entra nas costas dele. Por vezes é a ansiedade e a juventude. A maturidade vai dar a experiência para ele”, acrescentou.
Roger Machado resgatou Bernabei
Contratado por empréstimo em março deste ano, junto ao Celtic, da Escócia, o argentino foi um pedido do compatriota Eduardo Coudet. Sob o comando de Chacho, porém, o lateral disputou apenas um jogo e foi esquecido.
Quem o resgatou e o colocou para jogar foi Roger. Desde que assumiu o time, Bernabei tomou conta da posição e foi titular em nove dos 11 partidas que disputou e tem sido um dos grandes destaques do Colorado na retomada do bom momento do clube.