O triste e surpreendente desfecho de Rodrigo Caio no Grêmio
O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Juventude na tarde de quarta-feira (11), no CTF Hélio Dourado, em jogo válido pela Copa Federação Gaúcha de Futebol (Copa FGF). O confronto contou com a surpreendente aparição do zagueiro Rodrigo Caio, que atuou por 90 minutos. Outros sete jogadores do time principal do Tricolor entraram em campo.
A comissão técnica do Grêmio decidiu utilizar o jogo da Copa FGF para dar rodagem a jogadores com poucos minutos em campo no time principal. Além de Rodrigo Caio, o técnico Airton Fagundes escalou o goleiro Felipe, o zagueiro Gustavo Martins, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Mila e Ronald e os atacantes Nathan Fernandes e Diego Costa.
Apesar da utilização de jogadores do time principal, o Grêmio não teve sucesso na partida contra o Juventude. O gol da equipe da serra gaúcha foi marcado por Miguel, aos 37 minutos do primeiro tempo. A vitória deixa o time de Caxias do Sul na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Tricolor está em segundo, com seis pontos.
Rodrigo Caio viu situação curiosa no jogo do Grêmio
No confronto do Grêmio, uma situação envolvendo o atacante Diego Costa acabou chamando a atenção. O atleta atuou os 90 minutos e recebeu cartão vermelho nos acréscimos, logo após sofrer uma falta e segurar o meia Davi, do Juventude, pelo pescoço.
Apesar da expulsão, Diego Costa mostrou que está recuperado das dores no púbis. O atleta, então, está disponível para entrar em campo no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, diante do Bragantino, no próximo domingo (15). O Tricolor Gaúcho ainda precisa obter o efeito suspensivo no STJD para que o atleta possa jogar uma partida oficial.