Ex-Inter adota nova profissão após aposentadoria e trabalha na construção civil para se sustentar
Um ex-jogador do Inter tomou a decisão de ficar longe do futebol após a aposentadoria. Aos 37 anos, o ex-volante Nilton, aposentado desde 2021, tomou a decisão de cuidar de uma empresa no ramo da construção civil, onde planeja seguir carreira por muitos anos.
“Quando eu aposentei, entrei de cabeça nesse ramo, e eu não quero sair tão cedo. Estou indo para três anos. É uma coisa louca, uma intensidade, com um ritmo totalmente diferente do campo. Vou direcionando, surgem alguns problemas e não dá para fazer vista grossa”, disse o ex-jogador, em entrevista ao portal Ge.
Nilton afirma que faz questão de aparecer presencialmente nas obras para coordenar a equipe, inclusive ajudando no trabalho braçal. O ex-jogador afirma que o trabalho na construção civil é muito mais complicado na comparação com o futebol.
“Eu não paro muito nas obras. Têm azulejistas, pedreiros, rapaziada que restaura o piso de madeira… a cancha é legal, aqui é pior. Aqui a gente pega cimento, areia. Como o grande Muricy fala, o sobrenome aqui é trabalho. Falo que trabalho mais que eles. O gostoso é isso”, afirma Nilton.
O ex-jogador não entra em campo desde 2021, quando atuou no Real Tomayapo, da Bolívia. Ele afirma que recebeu propostas para voltar ao futebol profissional nos últimos anos, porém rejeitou as possibilidades justamente por conta da função na construção civil.
Ex-Inter teve carreira de sucesso no futebol
Formado nas categorias de base do Corinthians, Nilton esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro em 2005. O profissional atuou pelo Inter entre 2015 e 2016, totalizando 43 partidas, dois gols e uma assistência. Após o período no Beira-Rio, ele reforçou o Vissel Kobe, do Japão. O ex-atleta ainda atuou por clubes como Vasco, Cruzeiro e Bahia.