CBF e Conmebol trabalham juntas e Internacional ganha nova chance na Libertadores
O Internacional terá uma chance de ouro para ficar ainda mais próximo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na próxima partida, diante do São Paulo, o Colorado provavelmente enfrentará o time reserva do adversário. Isso porque eles darão prioridade para o enfrentamento diante do Botafogo, na próxima semana.
O Tricolor Paulista encarou o Botafogo na última quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O enfrentamento terminou em empate sem gols e as duas equipes terão que definir a classificação no Morumbis. O duelo organizado pela Conmebol será realizado na próxima quarta (25), às 21h30.
Diante da proximidade com o confronto de volta, o São Paulo usará um time reserva contra o Internacional, no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Colorado terá o caminho livre para somar três pontos e ficar ainda mais próximo de uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, a equipe está na oitava colocação, com 35 pontos.
O Bahia, último time do G-6, soma 42 pontos. O Internacional está de olho na situação das equipes que integram o bloco de classificação para a Libertadores. Neste momento, a prioridade do Colorado é por ficar dentro da zona para a competição continental.
Internacional define mudança na escalação
Destaque na partida diante do Cuiabá, o meia Gabriel Carvalho não estará disponível para enfrentar o São Paulo. O jovem de 17 anos sofreu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Desta forma, diante da vaga em aberto, o técnico Roger Machado terá que fazer uma importante escolha durante os treinos no CT Parque Gigante.
De acordo com o portal GZH, o principal cotado para assumir a vaga é o meio-campista Gustavo Prado. O atleta de 19 anos, então, terá a primeira oportunidade entre os titulares no time comandado por Roger Machado.