Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogador que trocou de posição com Roger inicia ciclo na Rússia e envia recado ao treinador

O defensor Moisés está vivendo um grande momento da carreira no CSKA Moscou, da Rússia. O ex-jogador do Inter tomou a decisão de trocar a lateral esquerda pela zaga e vem recebendo destaque no futebol europeu. Mesmo à distância, o atleta se manifestou para falar sobre o Colorado e declarou torcida para o técnico Roger Machado.

No anúncio da contratação do treinador no Inter, em 18 de julho, o atleta fez questão de reagir à publicação em uma das redes sociais do Colorado. O profissional elogiou a chegada do comandante e fez o seguinte comentário: “Vamos apoiar, baita treinador”, disse.

A relação entre os profissionais iniciou no Bahia, em 2019. Durante o período, Roger contribuiu para que Moisés evoluísse taticamente e no posicionamento dentro de campo. Em seguida, quando surgiu a oportunidade de atuar no Inter, o defensor procurou o treinador para buscar referências sobre o futebol no Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que Roger Machado foi o primeiro profissional que viu potencial para Moisés atuar como zagueiro. O atleta, no entanto, seguiu como lateral-direito no futebol brasileiro. As oportunidades só apareceram com maior frequência no futebol russo.

“Comecei minha terceira temporada aqui na Rússia muito feliz em poder estar sendo importante para o CSKA. Tive a oportunidade de fazer gols e contribuir com assistências. Aqui jogamos com 3 zagueiros, e eu fico na linha de zaga com liberdade para sair no apoio”, disse o defensor.

O lateral-direito já está avaliando possíveis destinos para a sequência da carreira. Aos 29 anos, o defensor foi sondado por outras equipes nos últimos meses. O retorno ao Inter não é descartado, já que existe boa relação com Roger Machado e os dirigentes do Colorado. O vínculo atual com o CSKA Moscou, no entanto, vai até junho de 2026.

Inter define prioridade para reforçar o time de Roger

Apesar de as portas estarem abertas, o Inter não está preocupado com a contratação de jogadores para ocupar a lateral-direita na próxima temporada. O Colorado conta com Nathan e Braian Aguirre na função, além do volante Bruno Gomes, que passou a jogar de forma improvisada com a chegada de Roger. No momento, a prioridade do clube é por zagueiros.