Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Coudet ainda gera influência e Inter deve ser rebaixado

Graças a influência de Eduardo Coudet, negativa, o Internacional deve ser rebaixado na próxima temporada. Caso consiga uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025, o Colorado dificilmente conseguirá ser cabeça de chave devido ao desempenho ruim que teve nesta temporada.

Como se sabe, os líderes de cada grupo no principal torneio da América do Sul são definidos com base no ranking da Conmebol. Na última atualização, feita em dezembro de 2023, o Clube do Povo consta na 11ª colocação. Mas, ao que tudo indica, o time alvirrubro perderá posições na próxima atualização.

Na jornada passada, sob o comando de Chacho, o Inter não se classificou nem sequer para a pré-Liberta. E na Copa Sul-Americana deste ano, ainda com o argentino à frente da equipe na maior parte do tempo, a campanha foi ruim – o time caiu nos playoffs diante do Rosario Central.

Diante deste cenário, o Colorado precisará fazer a sua parte e aguardar os resultados finais deste restante de calendário para saber se terá chance. Caso não consiga ser cabeça de chave, ficará no pote 2 com a classificação direta, o que é mais provável.

Inter tenta evitar a pré-Libertadores

Já que o título está fora do alcance, o que Roger Machado e seus comandados mais querem é uma vaga direta na fase de grupos da Liberta. Um lugar na pré não é de todo ruim, obviamente, mas tem algumas implicações.

Uma delas é em relação ao calendário, uma vez que são mais datas a serem incluídas na agenda. A outra é esportiva, pois os classificados da pré entram no pote 4 da primeira fase da Liberta e as chances de cair em uma chave mais complicada aumentam. Por isso, o melhor cenário é evitar as etapas preliminares do torneio.