Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Barcellos não espera mais e fala sobre o primeiro reforço do Inter para 2025

Após o empate em 1 a 1 diante do Flamengo, na última quarta-feira (30), o presidente Alessandro Barcellos abriu o jogo sobre a possibilidade da chegada de um reforço ao Beira-Rio. Trata-se do ex-treinador Abel Braga, ídolo histórico do Colorado, que comandou o clube nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.

O ex-treinador vem sendo cogitado para atuar no Beira-Rio a partir da próxima temporada. Barcellos já havia procurado o profissional neste ano, porém recebeu uma recusa por conta de questões pessoais. No entanto, para 2025, Abel não conta com qualquer empecilho que possa inviabilizar o avanço das negociações visando seu reforço ao Inter.

“O Abel, todos sabem, tem as portas abertas no Internacional. Nós não vamos falar de 25 sem terminar 24. A gente sempre respeita o Abel. Temos uma relação positiva de troca de informações, de ideias. Já conversei várias vezes com ele. Gosto de ouvir o Abel neste sentido. Nada concreto, tabulado para que isso venha a acontecer […] Os executivos junto com o vice-presidente vão tratar deste assunto”, disse Barcellos na zona mista do Beira-Rio.

Depende de Barcellos! Abel próximo de retorno ao Inter

O ex-treinador Abel Braga afirma que o retorno ao Inter depende somente da vontade do presidente. Em entrevista concedida ao Canal do Baldasso no último dia 17, o profissional abriu o jogo sobre a possibilidade de atuar no Beira-Rio em 2025. Ele afirma que está disposto a reforçar o Colorado e a tendência é de que ocupe o cargo de coordenador de futebol.

“O D’Alessandro, ele gostaria de contar comigo. Claro que depende do presidente. Existiu uma conversa antes do jogo na Argentina [Rosario Central vs Inter], depois outra. Estava tudo dentro daquilo que se esperava. Teve a tragédia que aconteceu em Porto Alegre. Para mim a importância que tem e teve o nascimento da minha neta mais a logística, CT em Alvorada, viagens de carro, eu tive que tomar uma decisão”, disse Abel.