Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Meio-campista começou a empacotar tudo e está muito perto de voltar ao Inter

O Inter, por mais que ainda esteja em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, já vem realizando o planejamento para a temporada de 2025. O departamento de futebol e a comissão técnica de Roger Machado terão a possibilidade de analisar oito jogadores que retornam de empréstimo. A tendência é de que um meia retorne.

Trata-se do volante Gabriel, de 32 anos, que está emprestado ao Athletico-PR. O profissional vem recebendo espaço na equipe paranaense e faz parte da luta contra o rebaixamento para a Série B. Por mais que o Furacão não esteja vivendo um bom momento, o meio-campista tem minutagem considerável e chama a atenção do Inter.

Ao final do ano, o técnico Roger Machado terá que definir a permanência, ou não, de Gabriel. O atleta pode surgir como alternativa para integrar o elenco do Colorado, porém ainda não existe nada definido nos bastidores. A situação dependerá completamente da vontade da comissão técnica, que ainda terá outros nomes em análise nos bastidores.

O Inter precisa definir as situações dos goleiros Emerson Júnior e Keiller, respectivamente emprestados para Atlético-GO e Vasco da Gama. Ambos os profissionais, no entanto, não receberam minutagem para os clubes em que foram cedidos. Os atletas provavelmente não retornarão ao elenco colorado, já que a equipe gaúcha está satisfeita com os goleiros.

No setor defensivo, Lucas Ryan retorna. O atleta passou pelo Caxias, onde fez apenas sete partidas. A intenção é de que o Colorado encontre um novo empréstimo para o jogador. Gabriel Baralhas, que está no Atlético-GO, é titular absoluto em sua equipe. No entanto, é pouco provável que ele possa voltar a realizar trabalhos com o Inter.

Inter avalia situação de atacantes emprestados

O Inter ainda conta com três jogadores emprestados: Lucas Ramos, que defende o Auda da Letônia. Estêvão, que atuou no Vila Nova e agora joga no Guarani; e Gabriel Barros, que disputa a Série B pelo Avaí. Todos os citados não devem retornar ao clube. Eles não estão rendendo o esperado e o Colorado entende que precisa de outras alternativas no elenco.