Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Zagueiro Gómez surge como grande alvo do Internacional para 2025

O departamento de futebol do Internacional iniciou a busca por reforços que possam desembarcar no Beira-Rio a partir da próxima janela de transferências. Em meio ao movimento no mercado, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) do Colorado identificou um grande alvo. Trata-se do zagueiro argentino Valentín Gómez.

De acordo com o jornalista Tainan Nunes, o Internacional sonda a situação do defensor para a próxima temporada. O atleta de 21 anos é um dos destaques do futebol argentino em 2024 e está bastante valorizado no mercado. Para que o Colorado possa contar com os serviços do jogador, no entanto, será preciso realizar um grande investimento.

O profissional se encaixa no perfil procurado pela direção do clube para 2025, já que ele é jovem e tem potencial de revenda no futuro. Além disso, Gómez apresenta grande qualidade na saída de bola, sendo considerado um zagueiro adaptado ao futebol moderno.

Vale ressaltar que o Colorado provavelmente terá que repor a saída de Vitão no mercado. O defensor desperta o interesse do futebol europeu e deve deixar o Beira-Rio na janela. Diante disso, o Inter já busca por alternativas para substituir o profissional.

Veja alguns dados de Valentin Gomez na atual temporada (informação do perfil DataFut):

  • 38.4 Passes Certos (79.3%)
  • 3.07 Passes Progressivos
  • 1.47 Desarmes
  • 66.7% de duelos vencidos no x1
  • 1.6 Interceptações
  • 66.7% nos duelos aéreos

Vai abrir vaga para Gomez? Vitão abre o jogo no Internacional

O zagueiro Vitão recebeu uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,7 milhões na cotação atual) para defender o Napoli. O Inter recusou a oferta, já que pretende receber pelo menos 10 milhões de euros. O atleta falou sobre o tema em entrevista coletiva.

“Eu sou jogador do Inter, tenho contrato, sempre falo da felicidade que é estar aqui. Vi as notícias (sobre interesse do Napoli), mas não chegou nada em mim, não chegou nada no clube”, disse o defensor na quarta-feira (13).