Defesa do Inter acabou sendo uma das mais vazadas do Brasileirão 2021
O Internacional perdeu para o Bragantino por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado destaca um dos maiores problemas do Colorado na reta final da competição, já que o sistema defensivo caiu de desempenho e tomou 16 gols nos últimos 13 jogos.
O problema na defesa acabou complicando o Clube do Povo e foi um dos principais responsáveis pela não classificação para a Libertadores da América. A única partida em que o Colorado não tomou gol durante o período dos últimos 16 jogos foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.
Com a queda no desempenho, o Internacional ficou com uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro em números. Confira a lista com as equipes menos vazadas durante a competição:
- Atlético-MG – 34
- Flamengo – 36
- Corinthians – 36
- Atlético-GO – 36
- América – 37
- Cuiabá – 37
- Sport – 37
- Fluminense – 38
- Ceará – 38
- São Paulo – 39
- Santos – 40
- Inter – 42
A quantidade alta de gols sofridos na reta final do Brasileirão pode estar associada ao fato de que Daniel estava fora dos gramados. O jogador sofreu uma fissura na costela e foi substituído por Marcelo Lomba. Desde a alteração, os números defensivos começaram a piorar.
Quem será o goleiro do Inter em 2022?
Daniel vai estar recuperado da lesão na próxima temporada e vai disputar a titularidade com Keiller, que foi um dos destaques da Série A pela Chapecoense. A vaga está em aberto, mas o arqueiro que já está no Colorado tem uma leve vantagem por já ter provado que tem capacidade de defender a camisa do Inter.
Marcelo Lomba não vai participar da disputa e está de saída do Internacional, pois o contrato chega ao fim em dezembro e a direção não tem interesse em renovar o vínculo. O goleiro ainda está com o futuro indefinido, mas está sendo especulado em várias equipes do Brasil e deve continuar na elite do futebol brasileiro.