Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Filipe Luís recebe aviso e pode ficar fora dos planos do Flamengo em 2025

O Flamengo está próximo de encerrar a participação na temporada de 2024. A equipe tem apenas mais um jogo do Brasileirão em sua agenda, diante do Vitória, no Maracanã. Diante da proximidade com o término do ano, o técnico Filipe Luís entrou em pauta nos bastidores do Rubro-Negro. Isso porque a permanência não está confirmada nos bastidores.

O Rubro-Negro já garantiu a vaga na Libertadores e não tem chances de conquistar o título do Brasileiro. A equipe participa da reta final sem qualquer ambição. Desta forma, o clube já vem planejando a próxima temporada.

O Flamengo também está na expectativa da eleição presidencial que acontece na próxima segunda-feira (9). O ambiente eleitoral terá interferência direta sobre a manutenção de Filipe Luís, já que um dos candidatos deu uma declaração misteriosa sobre o treinador.

Em entrevista ao portal Coluna do Fla, o concorrente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, abordou qual o seu plano sobre o atual treinador da equipe carioca. Ele explica que a permanência de Filipe Luís não está garantida, já que, se eleito, vai seguir um processo hierárquico dentro do departamento de futebol.

“Houve a conversa com o diretor técnico. Mas eu não sou presidente do Flamengo ainda, não conversamos com o Filipe Luís. Você contrataria alguém que você não conversou? Eu, por exemplo, não. Então, você tem que conversar, ver se ele está comprado do que você espera, se ele está disposto a pagar o preço”, disse Bap.

Bap comenta permanência de Filipe Luís no Flamengo

Bap explica que ainda não bate o martelo sobre a situação do atual treinador, por mais que elogie o trabalho dele, já que existem nuances que precisam de resolução. Além disso, a questão dependerá diretamente da opinião do diretor técnico.

“Se ele me disser que o contratado não vai atender as necessidades e me convencer disso, eu tenho que respeitar. Hoje, estamos felizes com o Filipe Luís porque está fazendo um trabalho excepcional, mas eu entendo que não vou cair nessa armadilha de definir algo sem ouvir o diretor técnico”, salientou Luiz.