Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Ex-presidente do Inter faz análise contundente sobre o trabalho de Roger Machado no Colorado

O técnico Roger Machado apresenta um trabalho surpreendente desde a chegada ao Beira-Rio. O treinador conseguiu abrir uma sequência de invencibilidade, deixou a parte de baixo da tabela e garantiu o Colorado na fase de grupos da Libertadores. O comandante, inclusive, recebeu elogios de um ex-presidente do Inter.

O ex-presidente Fernando Carvalho, campeão mundial pelo Colorado, em entrevista ao Show de Esportes, da Rádio Gaúcha, na quinta-feira (5), falou sobre o treinador. Ele foi questionado sobre a evolução do Inter na temporada e respondeu que Roger é o principal responsável.

“Acima de tudo, acho que o ingresso do Roger é que deu ao Inter esse crescimento. Nunca conversei com o Roger sobre futebol, mas admiro o que ele verbaliza, e também o que ele faz dentro do campo”, disse Carvalho, que também reconhece D’Alessandro e Mazzuco.

Fernando Carvalho afirma que Roger Machado se responsabilizou por trazer compactação ao Inter dentro dos gramados. A equipe não estava rendendo o esperado com Eduardo Coudet e conseguiu dar a volta por cima após a chegada do comandante.

“A equipe colorada passou a ter compactação após a chegada dele (Roger). Virou um time contundente ao mesmo tempo, ora se porta de uma forma reativa e outra se porta de uma forma de futebol dominante, isso é importante. O Roger tem perfeito domínio do grupo do Inter. E isso é um fator que levou a ter 16 jogos sem perder”, disse o dirigente.

Carvalho comenta participação na chegada de Roger ao Inter

O ex-presidente Fernando Carvalho teve uma reunião com o dirigente Alessandro Barcellos há alguns meses. Apesar das especulações, o ex-presidente não teve qualquer tipo de responsabilidade na contratação de Roger Machado após a saída de Coudet.