Cadeira de Renato nem esfriou e Grêmio define substituto para treinador
O Grêmio confirmou que o técnico Renato Gaúcho não permanecerá para a próxima temporada. O treinador está livre para assinar com um novo clube e o Tricolor Gaúcho busca por um comandante para assumir a vaga. Nos últimos dias, inclusive, o clube se aproximou da contratação de um profissional.
De acordo com o portal Sou Grêmio, o técnico Pedro Caixinha é o favorito para assumir a vaga deixada por Renato Portaluppi. O comandante português está sem clube desde a saída do Red Bull Bragantino no mês de outubro e pretende continuar no Brasil.
O treinador já estaria próximo de um acordo com a direção do Tricolor Gaúcho e chegaria para definir a chegada de reforços com o departamento de futebol. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação concretizada entre as partes.
Pedro Caixinha trabalhou no Bragantino por duas temporadas. Em 124 partidas, o treinador acumulou 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Durante o período, a equipe alcançou duas semifinais de Campeonato Paulista e fez a sua melhor campanha da história no Brasileirão.
Renato Gaúcho livre no mercado após saída do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho está livre no mercado e busca por alternativas para que possa dar sequência aos trabalhos. O comandante teria tido conversas iniciais com o Cruzeiro, porém Fernando Diniz foi confirmado no clube nesta segunda-feira (9). O Santos também procurou detalhes sobre o treinador, mas não trata Renato como a prioridade.
Em sua passagem pelo Grêmio, Renato disputou 67 partidas na temporada de 2024, com 28 vitórias, 16 empates e 23 derrotas. Durante o período, ele conquistou o título do Campeonato Gaúcho e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e Libertadores.