Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Salário de Oscar na China vai te fazer cair pra trás

Alvo do Inter, o meia-atacante Oscar estava recebendo um salário milionário em sua passagem no futebol chinês. O atleta deixou o Shanghai Port, da China, no mês passado, porém a questão financeira pesa para que ele opte por não definir seu futuro em um primeiro momento. O retorno ao futebol brasileiro é pouco provável.

Oscar recebia um salário anual de R$ 150 milhões em seu antigo clube, ou seja, R$ 12,5 milhões mensais. A quantia está completamente fora dos padrões do futebol brasileiro. A situação é um dos motivos para que ele não esteja próximo do retorno.

O Inter e o São Paulo estão dispostos a viabilizar a chegada do profissional ao Brasil, porém entendem que o jogador tem outros planos para a carreira. A tendência é de que ele continue dentro dos gramados, porém no exterior. Os prováveis destinos para Oscar são os Estados Unidos e o futebol árabe.

Oscar teve formação nas categorias de base do São Paulo e se transferiu ao Inter de forma precoce. O atleta fez um bom ano em 2012 e acabou sendo vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde atuou em 203 partidas e recebeu convocações para a Seleção do Brasil. O meio-campista fechou com o Shanghai Port, da China, em 2016.

Inter disputa Oscar com o São Paulo

O Inter está interessado em repatriar o meia-atacante Oscar, mas entende que os valores estão fora da realidade financeira do clube. O São Paulo, por sua vez, também se coloca à disposição para fechar com o jogador e acredita que pode buscar alternativas.

“O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. É claro que nós temos que… (tratar sobre valores). Esse orçamento, vejo muita gente falando: ‘Tem o fundo e estão trazendo Oscar’. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.