Flamengo tem novo presidente e dívida de R$ 25 milhões do Inter pode ser perdoada
O Flamengo passou por um processo eleitoral ao final do ano passado e confirmou um novo presidente para dar sequência aos trabalhos: Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Após a alteração, o Rubro-Negro está de olho na possibilidade de “perdoar” uma dívida pendente com a direção do Inter. A intenção é de que o Santos possa assumir os valores.
Isso porque o Peixe já chegou em acordo com o Colorado e aguarda a chegada de Thiago Maia nos próximos dias para os exames médicos e assinatura de contrato. O clube paulista ainda precisa acertar os últimos detalhes para anunciar o retorno do volante.
No acordo, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o Santos vai assumir 4,5 milhões de euros que o Colorado não pagou ao Flamengo. O Peixe ainda vai pagar 2,5 milhões de euros à vista ao Inter pela liberação do meio-campista de 27 anos.
O Santos ainda fechou com o zagueiro José Ivaldo e já confirmou a chegada do defensor Luisão. O clube também negocia para acertar com o meia-atacante Thaciano e o meio-campista Josh Windass. Outro acordo encaminhado é pela venda de Jair ao Botafogo.
Inter avalia negociação de atletas
O Inter passa por dificuldades financeiras no mercado de transferências e se coloca à disposição para negociar parte dos principais ativos. O volante Thiago Maia foi um dos principais xodós do técnico Roger Machado na última temporada, porém recebeu diversas críticas por parte da torcida no segundo semestre de 2024.
A tendência é de que, durante a próxima janela de transferências, o Colorado chegue em acordo para negociar com outros jogadores do elenco. O Clube do Povo vem avaliando a possibilidade de atingir a meta estipulada com venda de atletas em 2025.