Freguês do Inter foi contratado para comandar o Grêmio
O Grêmio efetuou a contratação do técnico Gustavo Quinteros para a temporada de 2025. O comandante, no entanto, é considerado um freguês do Colorado na carreira. Isso porque ele não conta com um retrospectivo positivo diante do Inter.
Desde o início da sua carreira como treinador, Gustavo Quinteros enfrentou o Colorado em três oportunidades, por duas equipes diferentes. No retrospecto, o Inter leva vantagem sobre o atual treinador do Grêmio, com uma duas vitórias e uma derrota.
O duelo mais recente entre as equipes ocorreu em 2022, quando Quinteros sofreu uma surpreendente virada por 4 a 1 com o Colo-Colo, do Chile. O confronto teve validade pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana daquele ano. Na ida, em solo chileno, o Colorado foi derrotado por 2 a 0, com Quinteros garantindo seu único triunfo.
A primeira vez que o comandante gremista encarou o Clube do Povo foi na Libertadores de 2015, diante do Emelec, do Equador. Na fase de grupos, os equatorianos abriram o placar, porém acabou sendo derrotado no Beira-Rio por 3 a 2.
Veja o retrospecto completo de Gustavo Quinteros contra o Inter:
- Inter 3×2 Emelec (fase de grupos da Libertadores 2015);
- Colo-Colo 2×0 Inter (oitavas da Sul-Americana 2022);
- Inter 4×1 Colo-Colo (oitavas da Sul-Americana 2022).
Gustavo Quinteros abre o jogo sobre Inter e Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros já definiu o primeiro objetivo pessoal a ser conquistado no Grêmio. O treinador destaca a intenção de manter a hegemonia no Campeonato Gaúcho. A equipe vem conquistando o título em sequência, enquanto o Colorado passa por uma seca.
“O primeiro objetivo é formar uma equipe competitiva, que jogue bem futebol e que seja do agrado de toda torcida do Grêmio. Depois vamos começar a pensar a temporada. O primeiro objetivo tratado será para conseguir esse oitavo título (do Gauchão). O Campeonato Gaúcho é importante para todos e inclusive para nós”, disse o treinador.