Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Nova profissão de Jorge Wagner depois da aposentadoria chama atenção

O meia Jorge Wagner fez sucesso no futebol brasileiro durante os anos 2000. O ex-jogador construiu uma carreira de destaque, atuando por clubes do Brasil e do exterior. Um dos títulos mais marcantes da carreira do ex-atleta foi a Copa Libertadores com o Inter em 2006. Além disso, ele foi bicampeão do Brasileiro com o São Paulo.

O ex-jogador iniciou a carreira no Bahia e rapidamente teve destaque. Ele ainda defendeu o Cruzeiro até se transferir para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Após um curto período na Europa, retornou ao Brasil e defendeu as cores do Corinthians.

Jorge Wagner ganhou ainda mais força em 2005, quando foi emprestado ao Inter. Na equipe gaúcha, ele viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O ex-atleta foi peça-chave na conquista da Copa Libertadores da América e também participou do título do Gauchão.

Após o sucesso no Colorado, o ex-meia foi vendido ao Real Betis, da Espanha, onde teve uma passagem discreta. Desta forma, ele retornou ao futebol brasileiro e voltou a brilhar. No entanto, fora do Inter, ele apresentou um bom desempenho pelo São Paulo.

O ex-atleta ainda atuou no futebol japonês e rodou por alguns clubes do futebol brasileiro até a anunciar a aposentadoria. O destaque notificado durante as passagens por São Paulo e Inter, contudo, não foi repetido e o fim da trajetória foi confirmado em 2017.

Por onde anda Jorge Wagner, ex-Inter, após a aposentadoria?

Após uma longa passagem no futebol, Jorge Wagner tomou a decisão de contribuir no desenvolvimento de jovens talentos no futebol. Ele atua como mentor e treinador em projetos de base, buscando compartilhar sua experiência com os jogadores. Além disso, o ex-atleta desenvolve ações sociais em Feira de Santana-BA.

Com isso, é possível perceber que Jorge Wagner segue conectado ao futebol, promovendo diversas ações que contribuem com o desenvolvimento de atletas.