Adidas rebaixa o Inter e coloca em prateleira inferior a do Flamengo
A Adidas definiu a hierarquia dos clubes que são patrocinados pela marca em 2025. O Inter, então, foi notificado com a informação de que está em uma prateleira inferior em relação ao Flamengo. Isso porque o Colorado faz parte da categoria “Grandes Clubes”, enquanto o Rubro-Negro foi nomeado na pasta “Clubes de Elite Locais”.
A categoria “Grandes Clubes” conta com camisas de design exclusivo, criadas diretamente pela sede da empresa. Diferente das outras categorias da Adidas, eles não terão uniformes autênticos disponíveis, mas os modelos réplica serão amplamente distribuídos para o público global. A situação do Inter é um pouco diferente em relação ao Flamengo.
Isso porque os “Clubes de Elite Locais”, por sua vez, receberão novos uniformes oficiais com um número considerável de coleções associadas. A distribuição será focada principalmente nos mercados locais e, possivelmente, em outros continentes com alto potencial de mercado. Desta forma, os modelos autênticos serão uma prioridade.
A Adidas já havia definido todos os detalhes em torno das categorias de clubes durante a assinatura contratual. Diante disso, a fornecedora de material esportivo chegou em acordo com a direção do Inter para acertar os requisitos que envolvem a categoria “Grandes Clubes”.
Inter firma acordo com a Adidas
O Inter renovou o contrato com a Adidas ao final do ano passado, estendendo o acordo até 2029. A parceria iniciada em 2020 indica o desejo entre as partes de reforçar a identidade do clube e trazer modelos desejados para a torcida colorada.
“A adidas tem sido mais do que uma parceira; ela se tornou parte da nossa identidade. Juntos, criamos momentos que marcaram a história do Clube e inspiraram nossa torcida”, disse Marcos Silveira, diretor executivo de marketing e receitas do Inter.