Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Direção do Inter bate o martelo e vai mandar 11 embora

O atacante Wanderson segue entre os titulares no time comandado pelo técnico Roger Machado. No entanto, o Inter admite que tem conversas em andamento com o Palmeiras para acertar a transferência do jogador. Apesar do recuo dos paulistas, os dirigentes não descartam que haja um acerto até o final da janela de transferências.

O Colorado tem um débito pela compra do meia Bruno Tabata no ano passado e, diante disso, as partes avaliam um acordo que envolve Wanderson como forma de abatimento. O camisa 11 vem recebendo espaço no time de Roger Machado, porém teve pouco destaque no ano passado e se coloca à disposição para deixar o clube.

O Inter, por sua vez, sinaliza que pretende receber uma compensação por Wanderson, além do valor da compra de Tabata. O Palmeiras não concordou com o modelo de negócio. O executivo do Inter, André Mazzuco, admite que as partes conversaram e deixaram a possibilidade de saída em aberto, mas ainda é necessário que haja um bom acordo.

“Wanderson é muito profissional. Depende do contexto das operações. Houve o caso do Rômulo. Fizemos a operação e prevaleceu o desejo do jogador. Não é diferente do Wanderson. Mas precisa ser bom para todos. O Inter só faz operações que agradem”, disse o dirigente.

Inter avalia venda de Wanderson

O Palmeiras acertou a venda de Bruno Tabata ao Colorado por US$ 2,2 milhões (R$ 11,9 milhões pela cotação da época). O pagamento foi definido em parcelas ao longo de três anos. No entanto, diante da dificuldade financeira do Inter, o abatimento entrou em pauta.

“O Wanderson é um atleta que sempre teve destaque e não é diferente no Inter. Há sondagens. Hoje saiu a notícia do Palmeiras, mas há outros clubes. Os jogadores do Inter estão valorizados. Não passou ainda de uma troca de ideias. Há conversas em andamento, mas é nosso atleta e está no jogo”, disparou Mazzuco.