Di María já chegou em Porto Alegre para apresentação histórica no Beira-Rio
O meia-atacante Ángel Di María já foi sondado pelo Internacional em diversas oportunidades. O atleta, que já brilhou com as camisas de Real Madrid e Manchester United, teve um declínio na carreira nos últimos anos e recebeu procuras do Colorado. No entanto, ele optou por defender as cores do Benfica, de Portugal, e segue por lá desde então.
No entanto, apesar da recusa no Inter, Di María já teve a oportunidade de desembarcar em Porto Alegre para fazer uma apresentação histórica no Beira-Rio. A questão se desencadeou em 2014, quando o atleta esteve com a Seleção da Argentina para enfrentar a Nigéria, pela Copa do Mundo. Na ocasião, os argentinos venceram por 3 a 2.
Os gols da Argentina foram marcados pelo atacante Lionel Messi, duas vezes, e pelo lateral Rojo. A seleção comandada pelo técnico Alejandro Sabella, então, venceu a Nigéria e chegou à terceira vitória consecutiva na Copa do Mundo. O confronto teve destaque para Di María, que foi um dos principais responsáveis pelo triunfo de sua seleção.
Com a vitória, a Seleção da Argentina garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e começou a trilhar a campanha que culminou com o vice-campeonato. Após o fim do torneio, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição, enquanto Di María esteve entre os destaques por conta da alta quantidade de gols e assistências.
Di María já teve conversas para atuar no Inter
O Internacional já tentou efetuar a contratação do atacante Ángel Di María em 2023. Na época, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que o Colorado estava monitorando a situação do atleta. No entanto, o dirigente ressaltou que o clube só estava analisando a possibilidade, sem qualquer tipo de conversa avançada com o jogador argentino.
“Sobre Di María, houve uma entrevista que dei aqui no Rio Grande do Sul sobre o atleta. Eles me perguntaram vários nomes e eu respondi que todos o Inter monitorava. Mas monitoramento é obrigação de um clube como o Inter, que precisa estar olhando no mercado os atletas de diferentes níveis”, salientou o mandatário.