Roger faz sinal de joinha e Inter oferece R$ 23 milhões por substituto de Rômulo
O Inter está atento ao mercado para que possa efetuar a contratação de reforços Um dos principais alvos do Colorado é o volante Elián Irala, de 20 anos, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina. O atleta chegaria ao time comandado pelo técnico Roger Machado para brigar pela titularidade, além de ser um ativo com potencial para venda no futuro.
De acordo com o portal Terra, o Colorado fez uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) ao San Lorenzo. A intenção da equipe gaúcha é por adquirir 70% dos direitos econômicos. As tratativas já estão em estágio avançado.
Irala seria uma alternativa para repor a saída de Rômulo, mas também concorreria com Thiago Maia, para a função de segundo volante. O meia de 20 anos é uma das principais promessas do San Lorenzo e vem se destacando desde o ano passado. Desde a sua estreia profissional, o atleta totaliza 59 partidas, com dois gols e uma assistência.
O técnico Roger Machado deu o aval positivo para que o Inter possa efetuar a contratação do volante. O atleta chegaria ao Beira-Rio para disputar a titularidade e também tem um grande potencial para que possa ser vendido por uma quantia superior no futuro.
Roger dá aval e Inter negocia por substituto de Rômulo
O empresário de Irala, Juan Cruz Oller, admitiu a existência de conversas para fechar com o Inter. No entanto, o agente destaca que ainda não houveram avanços significativos para que o profissional possa deixar o futebol argentino e defender as cores do Colorado.
“É uma proposta formal [a do Inter]. As pessoas cometem um erro. A maioria dos jornalistas, dizendo: ‘não há uma oferta formal’. A oferta formal se dá depois das conversações. Quando termina a conversação, caso se suponha que sejam todas pessoas de bem, o que acontece 90% das vezes, colocam tudo em um papel e aí te mandam a oferta formal”, disse Oller, em entrevista para um portal de notícias do San Lorenzo.