Mano Menezes disse SIM com todas as letras para treinar o Al-Nassr
O técnico Mano Menezes, ex-Inter, já teve a oportunidade de comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O comandante foi contratado pela equipe árabe em 2021, mas teve uma passagem curta que durou apenas 16 partidas. Na ocasião, o brasileiro não agradou aos dirigentes e a decisão acabou sendo por encerrar o vínculo de forma definitiva.
“Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nassr. Foi uma decisão do clube interromper o contrato. O treinador e sua equipe técnica agradecem a torcida e aos jogadores do Al-Nassr pelo tempo em que estiverem juntos. E ao povo saudita pela bela recepção. Aprendemos muito durante este período”, divulgou o treinador, na época.
O comandante foi contratado antes de ser integrado ao Inter em 2020. Após um bom começo de trabalho para fechar a temporada de 2020/21, o Al-Nassr iniciou 2021/22 com duas vitórias e duas derrotas. Os resultados acabaram encerrando o ciclo.
Ao todo, Mano Menezes teve 16 partidas no comando do clube, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Após a demissão, ele ficou livre no mercado e acabou recebendo proposta para ajudar o Inter, que estava passando por dificuldades em 2022.
Mano Menezes recebe críticas após deixar o Inter
O técnico Mano Menezes teve um bom início de passagem pelo Inter, porém acabou decepcionando no ano subsequente. O comandante foi demitido pelo presidente Alessandro Barcellos e, assim como notificado no Al-Nassr, ficou livre no mercado novamente.
Em seguida, Mano trabalhou no Corinthians e no Fluminense, mas não conseguiu fazer bons trabalhos. Ele segue focado nos trabalhos junto ao Tricolor das Laranjeiras, porém está sofrendo sério risco de demissão. Em 2025, o treinador soma seis partidas e duas derrotas no Campeonato Carioca.