EITA! Novo reforço do Grêmio é acusado de menosprezar o antigo clube
O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, ex-capitão do Vitória, na última semana. Por mais que tenha chegado há pouco tempo, o defensor gerou insatisfação nos torcedores de seu antigo clube ao afirmar que, antes de fechar com o Tricolor Gaúcho, passou por clubes menores para ganhar experiência.
A declaração foi dada em sua apresentação no Grêmio, que o adquiriu junto ao Vitória, na maior venda da história do Rubro-Negro. Diante da repercussão negativa, Wagner Leonardo usou as redes sociais para esclarecer o ocorrido e reforçar respeito ao clube.
Veja a declaração de desculpas de Wagner Leonardo:
“Mais cedo, uma declaração sobre minha trajetória profissional em minha apresentação como novo atleta do Grêmio foi tirada do contexto. Em nenhum momento tive a intenção de desprestigiar nenhum clube por onde passei.
A pergunta que foi direcionada aos dois entrevistados era relacionada à saída do Santos, onde não me firmei e passei por outros clubes antes de chegar ao Vitória e retomar o meu lugar na elite do futebol brasileiro.
Reitero aqui todo o meu respeito, carinho e gratidão pelo Vitória e a admiração por um clube tão tradicional que me abriu as portas, me valorizou e de onde sai como a maior venda da história, trazendo retorno financeiro e esportivo, fazendo parte da minha trajetória profissional e pessoal e nada vai apagar o que construí com essa camisa”, disse o jogador.
Grêmio acerta com destaque do Vitória
O zagueiro Wagner Leonardo chega ao Grêmio para assumir a titularidade no time de Quinteros. O atleta foi destaque no Vitória durante a temporada passada, quando contribuiu na manutenção da equipe na elite nacional. Diante disso, ele foi comprado por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual).