Recusou o Flamengo para jogar no Inter em 2025
O Inter está atento com a possibilidade de disputar a final do Gauchão nesta temporada. Um dos principais responsáveis pela boa campanha do Colorado é o zagueiro Vitão. O atleta deixou de atuar no Flamengo após receber proposta e vem se valorizando no estádio Beira-Rio. Agora como capitão, ele mostra maturidade para conquistar o título estadual.
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, que encerrou com vitória do Inter por 2 a 0, contra o Caxias, Vitão teve a missão de atuar com a braçadeira de capitão. A mudança foi notificada em razão das ausências de Alan Patrick (lesão no tornozelo direito) e Rafael Borré (estiramento na coxa direita).
A postura indica que o defensor de 25 anos já tem respeito no vestiário do Beira-Rio. O atleta é fundamental na solidez do sistema defensivo. Ele forma parceria com Victor Gabriel, que tem minimizado o trabalho de Anthoni e garante a melhor defesa do Campeonato Gaúcho, com apenas quatro gols sofridos (empatado com o Grêmio).
O rendimento em campo ocorre logo após as especulações envolvendo sua saída para o Flamengo. Vitão foi procurado pelo Rubro-Negro e recebeu duas investidas no início do ano, porém ambas foram rechaçadas pela direção do Colorado.
Inter define valor para vender Vitão
O Inter mantém 80% dos direitos econômicos de Vitão e não pretende liberá-lo por um valor inferior a 14 milhões de euros (R$ 83,58 milhões pela cotação atual). O defensor mostra tranquilidade para dar seguimento aos trabalhos e indica que está feliz no Beira-Rio.
Apesar do bom momento de Vitão e Victor Gabriel, a direção efetuou a contratação de mais um zagueiro no mercado de transferências. Vitinho, do Midtjylland, da Dinamarca, chega para compor o elenco que também conta com Rogel, Kaique Rocha e Clayton Sampaio.