Quais competições serão disputadas pelo Internacional em 2022
A temporada chegou ao fim e o Internacional já sabe quais desafios vai ter pela frente no ano que vem. O calendário vai ser mais extenso em relação à 2021 e conta com a disputa do Gauchão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Colorado vai começar o ano com a disputa do Estadual e fará a estreia contra o Juventude, no dia 26 de janeiro, no Estádio Alfredo Jaconi. O rebaixamento do Grêmio faz o Internacional ser, com sobras, o maior cotado para conquistar o título da competição.
O Clube do Povo não conseguiu a classificação para a Libertadores da América e é por esse motivo que o calendário vai ser mais extenso. A não participação na competição vai fazer com que o Colorado dispute a Copa do Brasil desde a primeira fase (entraria a partir da terceira caso estivesse).
Na Copa do Brasil, a primeira fase, com jogos somente de ida, será disputada em uma dessas datas: 23 de fevereiro e 2 de março. A segunda, caso o Inter avance, está programada para os dias 9 e 16 de março, também com partida única.
A única competição internacional em disputa é a Sul-Americana, já que o clube terminou em 12° com 48 pontos. O Internacional entra direto na fase de grupos, que está programada para iniciar entre os dias 5 e 7 de março. Atlético-GO, Santos, Ceará, São Paulo e Cuiabá serão os outros representantes brasileiros na copa.
Internacional teve caminho encurtado em 2021
O Colorado ficou em segundo no Brasileirão 2020-21, por esse motivo conseguiu uma vaga direta nos grupos da Libertadores. A classificação ainda fez com que entrasse na Copa do Brasil apenas na terceira fase.
A situação em 2022 será diferente, já que o clube fez uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro e não conseguiu nem se quer uma vaga para os playoffs da Libertadores. O Colorado terá que disputar a Sul-Americana e já começa a jogar a primeira fase Copa do Brasil em fevereiro ou março.