Mercado Colorado: Inter tem carta na manga para obter contratação
O Internacional continua a busca por reforços para a próxima temporada e uma das maiores prioridades da direção é a contratação de um ponta. O Colorado tem alguns nomes no radar e jogadores que atuam em solo brasileiro são os alvos que mais interessam ao clube no momento.
O atacante David, destaque do Fortaleza na temporada passada, é um dos nomes que interessam ao Inter para jogar pelos lados em 2022. Apesar da sondagem, a saída do jogador de 26 anos é complicada, já que tem contrato até dezembro de 2023 e o clube cearense tem interesse na utilização dele para a próxima edição da Libertadores.
Mesmo com a dificuldade para realizar a negociação, o Internacional tem uma carta na manga para tentar trazer o ponta para o Beira-Rio. David é agenciado por André Cury, empresário que tem relação ativa com o Colorado (staff de Yuri Alberto e Maurício).
O jogador já havia sido oferecido pelo empresário ao Inter, mas somente agora a direção expressou o desejo em contar com o atacante para a próxima temporada. David fez 56 jogos, marcou 13 gols e distribuiu seis assistências pelo Fortaleza em 2021.
O ponta tem multa de R$ 30 milhões e a equipe cearense não deve facilitar a negociação. Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz foi procurado pelo ge e afirmou que quem quiser contar com o atacante vai ter que “pagar muito bem”.
Inter busca outras contratações
O Colorado segue em busca de outros atacantes no mercado e a negociação com David não é a maior prioridade no momento, já que a direção entende que o vinculo é difícil e quer a contratação de Marinho, que está no Santos e tem vinculo até dezembro de 2022.
Além da busca por um ponta, o Internacional quer reforçar outras posições e está próximo de anunciar o meia Nikão, ex-Athletico-PR, e o centroavante Wesley Moraes, que vem por empréstimo e pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.