Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

O que D’alessandro vai fazer no Inter?

Ainda não se sabe como será a volta de D’Alessandro ao Inter. Ao que tudo indica, o argentino se reunirá com a diretoria em breve para acertar a sua volta e a função que exercerá no clube. Primeiro, uma despedida dos gramados deve acontecer, já que o último jogo em 2020, contra o Palmeiras, foi sem público em razão da pandemia.

A princípio, o ex-camisa 10 deverá se despedir da torcida. A primeira hipótese é de que seja em apenas um jogo não oficial, como em uma partida de despedida mesmo. No entanto, parece que esse adeus durará todo o primeiro semestre desta temporada. Podendo ainda ser prorrogada para o fim do ano, a depender das condições físicas e técnicas do jogador.

Dentro do Colorado, alguns dirigentes não são a favor do retorno, mas entendem a situação por se tratar de um ídolo do clube.

“É uma decisão presidencial”, afirmou o vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, em conversa com a GZH.

Desde 2008 no Inter, D’Alessandro só não esteve no Beira-Rio nos anos de 2016 e 2021. O retorno encerrará a história dele nos gramados e será o início de uma outra dentro do Clube do Povo.

D’Alessandro quer ser presidente do Inter

Após a despedida dos gramados, ‘El Cabezón’ pode assumir um cargo de dirigente no Colorado. Porém, ele não quer parar por aí e sonha em se tornar presidente do clube um dia.

O meia está fazendo um curso de Executivo de Futebol, de Fernando Carvalho, o responsável pelo início da história do atleta no Inter.

Além disso, ele é sócio do Colorado há anos, o que seria o passo para a sua sonhada caminhada dentro do clube. A próxima etapa do ídolo colorado seria entrar no Conselho Deliberativo do Clube. Isso deve acontecer nas próximas eleições, há a possibilidade do ex-camisa 10 se candidatar ao conselho. Sendo conselheiro, aí sim ele pode começar a pensar na presidência de fato.