Análise: Como Liziero jogará no Internacional de Cacique Medina?
Liziero subiu em 2018 para o profissional do São Paulo e aos 23 anos viveu seu melhor momento no clube. Tende a agregar bastante no Inter como o 1º volante do time e tem potencial para ser revendido no futuro, se o Colorado o adquirir em definitivo.
Veja a análise de Liziero feita pelo Tática Didática abaixo ou clicando aqui:
Cria da base em Cotia, sentiu dificuldade em aguentar os 90 minutos no profissional nos primeiros 2 anos. Em 2020 não jogou, pois sofreu uma lesão e em 2021 viveu seu melhor momento, principalmente com Crespo.
O técnico argentino potencializou o volante, subindo pressão, jogando curto e próximo aos zagueiros. Tanto que em 2021, liderou o time no Brasileirão no quesito desarmes e interceptações, superando os zagueiros Miranda e Arboleda, com 48 desarmes e 17 interceptações.
No vídeo, abordamos sobre as principais características de Liziero, qual a melhor posição para jogar e onde se encaixaria no esquema de “Cacique” Medina. O jogador pode agregar como 1º ou 2º volante e pode “quebrar o galho” como lateral esquerdo mais defensivo, já que se colocou à disposição em 2018 para fazer essa função.
O ponto negativo de Liziero é a sua falta de atenção, que acaba perdendo algumas bolas no próprio campo e levando o time adversário a ter chances de finalização a gol. Veja mais detalhes no vídeo do Tática Didática, que está na parte de cima desta página.