Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Silêncio! Medina está trabalhando: As primeiras ações do treinador no comando do Inter

Enquanto não é anunciado oficialmente, Cacique Medina segue trabalhando no Inter. O treinador chegou a Porto Alegre nesta quinta-feira (6) para começar os preparativos da temporada que está prestes a começar. Além disso, chegou para ser apresentado no Beira-Rio, na manhã desta sexta-feira (7), como técnico do Colorado.

O uruguaio de 43 anos e a sua comissão já tiveram alguns compromissos oficiais ao chegar na capital do Rio Grande do Sul. Após chegarem, na parte da noite, participaram de um jantar de integração com os dirigentes colorados. Estiveram presentes os membros do departamento de futebol, Emílio Papaléo Zin, Deive Bandeira e Paulo Bracks, e também o presidente Alessandro Barcellos.

O treinador esteve em contato com alguns membros do Colorado mesmo quando ainda estava no Uruguai. Anunciado no dia 27 de dezembro, ele, junto de seus auxiliares, trocou informações com o executivo de futebol, Paulo Bracks. Além do dirigente, manteve conversas com os componentes da comissão técnica permanente do clube.

Medina se preparou para assumir o Inter

Quem mais auxiliou o novo técnico colorado foi o analista de desempenho Mariano Levisman. O argentino, de 25 anos, fazia parte da comissão técnica do Talleres e é considerado um talento em Córdoba. As especialidades do jovem analista são a leitura tática e a análise de adversários.

Ele também procurou estar em contato com membros do clube. Primeiro com os analistas do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), que enviaram ao comandante dados, relatórios e vídeos sobre a equipe. E assim como com o executivo de futebol, manteve conversas com o gerente de mercado Deive Bandeira.

Medina chega ao Clube do Povo para ficar por uma temporada. Esse prazo pode ser estendido automaticamente caso ele consiga classificar o time para a Libertadores do próximo ano.