Internacional começa a temporada 2022 com dois desfalques
O Internacional começou o ano de 2022 já contando com dois desfalques para o início da pré-temporada: Gabriel Mercado e Boschilia.
O zagueiro Gabriel Mercado testou positivo para a Covid-19 na Argentina e não pôde embarcar para o Brasil. O jogador só vai se reapresentar quando estiver recuperado da doença.
O meia Boschilia também apresentou sintomas gripais e foi afastado do grupo até se recuperar.
Na reapresentação do elenco, que aconteceu na terça-feira (11) no CT Parque Gigante, todos os jogadores fizeram exames, porém, deu negativo no restante dos jogadores.
Vale lembrar que está tendo uma crescente da doença no país e pode começar a ser normal alguns clubes perderem algumas peças por conta da gripe.
Em 2020, no auge da pandemia, campeonatos de futebol foram adiados, tendo seu calendário totalmente afetado. Em 2022, 2 anos depois, é a primeira vez desde então que o calendário do futebol voltou ao normal.
De saída
O atacante Guilherme Pato teve seu contrato rescindido com o Internacional. O jogador esteve emprestado ao Cuiabá na última temporada, porém, não agradou.
O jogador era tido como uma grande joia na base, entretanto, nunca rendeu o esperado no Colorado.
O atacante, inclusive, já tem um novo time. Trata-se do Neftçi, do Azerbaijão. O Clube do Povo manteve uma parcela do percentual do jogador e pode ter lucro em caso de uma transferência no futuro.