Gauchão 2022 corre o risco de ter jogos com portões fechados
O Campeonato Gaúcho 2022 começa no dia 26 de janeiro e vai marcar o retorno do Internacional aos gramados. A volta pode contar com uma grande mudança em relação à presença da torcida e ao que havia sido previsto para o início da competição.
A grande mudança do Gauchão 2022 poderá ser os jogos com portões fechados, segundo o jornalista João Batista Filho. A hipótese está sendo avaliada por causa do aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas.
A possibilidade pode atrapalhar os planos do Internacional em relação ao orçamento. O impedimento dos torcedores nos estádios vai fazer o clube perder dinheiro com a renda que seria conquistada nos jogos no Beira-Rio e com a saída de sócios que não vão continuar pagando a mensalidade durante o período.
Os portões fechados também podem atrapalhar a despedida de D’Alessandro, já que o meia-atacante retornou ao Colorado para ter a oportunidade de se despedir em frente à torcida no Beira-Rio. Caso a situação seja confirmada, o argentino não poderá ter o contato com a torcida nas arquibancadas.
Apesar da situação, o Internacional segue focado na preparação para o Gauchão 2022. A estreia colorada será no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
D’Alessandro falou sobre a despedida no Gauchão 2022
O meia-atacante concedeu a primeira entrevista coletiva após o retorno ao Internacional. D’Alessandro falou sobre a vontade que tem de se despedir em frente ao torcedor.
“Eu preciso me despedir do torcedor. Seja em Bagé, Erechim e nas outras cidades que a gente jogar. Necessito ter contato com os torcedores para poder me despedir. Quero pedir a última coisa, que nos acompanhem e que me acompanhem nesses quatro meses”, disse o argentino.
A despedida em frente à torcida pode não acontecer com os portões fechados, mas a situação ainda não está confirmada e o Internacional mantém a ideia de realizar os últimos jogos de D’Alessandro no Gauchão 2022.