Rafael Sobis revela entregada para salvar Inter do rebaixamento em 2016
Ex-Internacional, o atacante Rafael Sobis revelou, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, que tentou ajudar o Colorado à não ser rebaixado para a Série B em 2016. Apesar dos esforços, o Clube do Povo acabou caindo pela primeira vez na história.
O ex-jogador revelou acontecimentos da vitória do Internacional por 1 a 0 em cima do Cruzeiro, que aconteceu no Beira-Rio.
“Sabe aquele jogo de 2016? Se o Cruzeiro tivesse vencido o Inter, o Inter cairia. No Beira-Rio. Gol do Valdívia. Esse jogo eu não entrei na área. Não entrei na área. Agora é tranquilo de falar. Mas ninguém percebeu e era um jogo que não influenciava pro Cruzeiro”, disse o jogador.
“Teve um escanteio e nós estávamos pressionando muito. O Inter abalado. Eu sentia que estávamos perto de fazer um gol. Bati um escanteio no céu. A bola viajou muito, e eu não bato daquela maneira. Foi na mão do Danilo. E o Mano Menezes me xingava. Acho que ele percebeu. Estava 0x0. Depois o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu”, revelou Sobis.
Mesmo com a vitória, o Internacional acabou sendo rebaixado em 17°, com 43 pontos. O Vitória, 16°, escapou com 45. O Cruzeiro, de Rafael Sobis, não conquistou nada relevante na temporada e acabou ficando no meio da tabela da competição, com 51 pontos.
Rafael Sobis: a aposentadoria do ex-Inter
Rafael Sobis se aposentou no ano passado, após encerrar a carreira jogando a Série B pelo Cruzeiro. O jogador tinha o objetivo de subir o clube para a Série A, mas não conseguiu atingir a meta e anunciou o término da carreira antes do esperado.
“Ontem chegando no estádio tive a sensação que seria meu último jogo, não avisei o clube, não avisei familiares, apenas dois ou três companheiros próximos de mim naquele momento. Não sei explicar, apenas senti”, afirmou Sobis, após o último jogo pelo Cruzeiro.