Sheik árabe planeja comprar o Internacional, afirma jornalista
O Internacional pode ser comprado nos próximos meses pelo Grupo City, que administra o Manchester City e vários clubes ao redor do mundo. Não é especulação, é informação! A notícia foi dada pelo jornalista Andy Vermaut, indicando ainda que o Colorado tem a concorrência de um time do Rio de Janeiro.
Foi noticiado por Jorge Nicola, nesta semana, que os árabes pensam em comprar um clube no Brasil. O Portal do Colorado até citou a possibilidade do Internacional ser adquirido, mas era apenas uma suposição. Agora, sabemos que de fato o Clube do Povo é desejado pelos bilionários.
Um executivo estaria reunindo informações sobre os clubes brasileiros, para identificar o que seria melhor para o investimento. Vale lembrar que no fim de 2021 surgiu a informação de que um mecenas coloraria dinheiro no Internacional. Mas, até o momento nada aconteceu.
No Rio de Janeiro, o Botafogo adotou o modelo de SAF. Porém, o time carioca já foi comprado, pelo mesmo dono do Crystal Palace, da Inglaterra, John Textos. Ele adquiriu 90% da SAF por cerca de R$ 400 milhões. Aliás, o valor é o mesmo pago por Ronaldo, que comprou o Cruzeiro.
Internacional vendido para árabes?
Desde que foi facilitado um clube brasileiro virar empresa, esse modelo de gestão vem ganhando força no país. Esqueça o estatuto, que impeça a venda. Cruzeiro e Botafogo são claros exemplos de que é possível mudar.
O sheik Mansour bin Zayed, dono do Manchester City e do Grupo City, tem fortuna estimada em 23,2 bilhões de libras (R$ 175,6 bilhões). É grana que não acaba mais.