Rafael Sóbis manda recado sobre o rebaixamento do Grêmio: “eu achei legal”
Ex-jogador e ídolo do Internacional, Rafael Sóbis concedeu entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi no Youtube. Durante a conversa, o ex-atacante, que tem passagem pela Série B, informou que o Grêmio pode ter dificuldades na competição se não contratar direito.
“É mais pauleira, é mais Gauchão. Tem que saber contratar. Se botar só jogador bom, não sobe. É difícil. O Cruzeiro, por muitos problemas, segue lá. Mas é uma baita competição”, afirmou o ex-jogador.
Rafael Sóbis defendeu a camisa do Cruzeiro na temporada passada, com o objetivo de conquistar o acesso para a Série A. O ex-atacante não conseguiu colocar o clube de volta na elite, mas elogiou a competição e gostou dos jogos que serão realizados na próxima edição.
“Eu achei legal. Tu vê uma outra realidade do futebol. Vai ter Grêmio x Cruzeiro, mas vai ter Grêmio x Brusque. Eu comecei a ver um futebol mais raiz assim”, salientou Sóbis.
A experiência no Cruzeiro foi a primeira vez na carreira de Sobis, que teve uma carreira marcada por títulos e bons números no alto nível do futebol brasileiro. O ex-jogador conquistou a Libertadores da América 2006 e 2010, o Campeonato Brasileiro 2012 e a Copa do Brasil 2017 e 2018.
Rafael Sóbis revelou entregada para o Inter
Rafael Sóbis ainda revelou na entrevista que tentou entregar jogo para o Internacional em 2016, ano do rebaixamento do clube. Na partida em questão, o Colorado conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0, mas acabou caindo para a Segunda Divisão da mesma forma.
“Sabe aquele jogo de 2016? Se o Cruzeiro tivesse vencido o Inter, o Inter cairia. No Beira-Rio. Gol do Valdívia. Esse jogo eu não entrei na área. Não entrei na área. Agora é tranquilo de falar. Mas ninguém percebeu e era um jogo que não influenciava pro Cruzeiro”, disse o ex-jogador.
“Teve um escanteio e nós estávamos pressionando muito. O Inter abalado. Eu sentia que estávamos perto de fazer um gol. Bati um escanteio no céu. A bola viajou muito, e eu não bato daquela maneira. Foi na mão do Danilo. E o Mano Menezes me xingava. Acho que ele percebeu. Estava 0x0. Depois o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu”, afirmou Sóbis.