Internacional já sondou pelo menos 8 volantes nesta janela
O Internacional segue em busca de reforços para a próxima temporada. Apesar do interesse em diversos atletas e da identificação de carências na lateral-direita e na ponta, o Colorado demonstrou uma vontade específica em trazer jogadores que atuem como volante.
O Clube do Povo permaneceu com Dourado no elenco, anunciou a renovação de Lindoso e Johnny, recuou Edenilson para volante e contratou Liziero. Além desses esforços para ter jogadores no setor, o Internacional demonstrou interesse por mais.
O Colorado deixou claro o interesse em trazer volantes durante a janela de transferências. O clube anunciou o reforço de Liziero, mas a contratação não foi suficiente para a direção parar. Ao longo da temporada, o Internacional já sondou oito jogadores.
Os oito volantes que o Internacional sondou durante a atual janela de transferências:
- Gabriel (Corinthians)
- Felipe Melo (trocou o Palmeiras pelo Fluminense)
- Bruno Gomes (Vasco)
- Andrey (trocou o Vasco pelo Coritiba)
- Hernani (Genoa)
- Gustavo Assunção (Galatasaray por empréstimo, mas retornou ao Famalicão)
- Andrés Cubas (Nîmes Olympique)
- Tomás Rincón (trocou o Torino pela Sampdoria)
Os atuais interesses do Internacional
Nos últimos dias, o interesse do Internacional foi mais forte em Gabriel, do Corinthians, e Gustavo Assunção, do Famalicão. O Colorado estuda a situação dos dois jogadores e novidades sobre as duas negociações devem ser anunciadas em breve.
Mesmo sem a certeza sobre os dois atletas, o Clube do Povo entende que ambos estão em baixa, por esse motivo a aquisição não deve ser difícil. Gabriel, por exemplo, foi titular absoluto no Corinthians na temporada passada, mas não fez boas atuações e foi um dos mais criticados pela torcida.
Enquanto isso, Gustavo Assunção esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia. O jogador tinha vinculo até o fim da temporada (que se encerra no meio do ano), mas o clube não demonstrou interesse em continuar com o brasileiro e ele foi devolvido ao Famalicão, de Portugal.