Bracks é ágil, encontra mais uma joia em fim de contrato e Inter mira acordo
O Internacional segue em busca de mais três ou quatro reforços para a temporada 2022. Com a possível saída de Yuri Alberto, o dirigente Paulo Bracks encontrou uma boa oportunidade no mercado para reposição.
O atacante Danilo Pereira, do Ajax, tem vinculo até junho de 2022 e está disponível para assinar um pré-contrato. O Internacional abriu conversas com o jogador e está disposto a realizar uma grande carga para tentar a negociação.
Caso seja contratado, o Colorado terá se aproveitado da proximidade do término do contrato pela segunda vez na temporada. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, estava em situação semelhante e já está acertado com o Internacional.
Apesar da possibilidade de assinar um pré-contrato, Danilo Pereira tem um valor de mercado alto e Paulo Bracks entende que as tratativas não serão fáceis, mas o Internacional terá dinheiro em caixa para realizar um esforço maior (devido a transferência de Yuri Alberto).
Danilo, 22 anos, é uma das maiores sensações do futebol holandês e um dos principais destaques do Ajax na temporada, com oito gols em 12 jogos. O jogador é conhecido pela capacidade de finalização e tem bons números nos últimos anos.
“Eu jogo de centroavante, mas também estou começando a jogar de ponta esquerda. Gosto de fazer pivô, de pegar a bola e já ter uma noção do que vou fazer na segunda jogada. Penso bastante rápido e, quando busco a bola, já sei o que eu vou fazer. E gosto de fazer gol também. Falam que faço gol de qualquer jeito, tenho essa facilidade”, disse o centroavante.
Alvo de Bracks, Pereira é destaque na Holanda
Em 2018/19, o atacante jogou a Segunda Divisão pelo Ajax B e chamou a atenção pela quantidade de gols. Foram 19 tentos e duas assistências em 33 jogos. O jogador subiu para o time profissional na época, mas não teve tanto destaque.
Na última temporada, Danilo foi emprestado ao FC Twente, que disputou a Primeira Divisão. O jogador disputou 34 partidas, marcou 17 gols e distribuiu cinco assistências. No retorno ao Ajax, fez 19 jogos, 13 gols e quatro assistências (somando com os confrontos pela equipe B).