Cacique Medina traça planos e prepara novidades no segundo jogo do Inter
O Internacional ganhou do Juventude por 2 a 1 e começou bem no Campeonato Gaúcho 2022. O técnico Alexander Medina jogou com força máxima na estreia e mostrou que o Colorado vai priorizar a disputa da competição.
O Clube do Povo já está focado na próxima partida, que será disputada contra o União Frederiquense, no sábado (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio. Cacique Medina revelou, durante a entrevista coletiva pós-jogo, que o Internacional pode ter mudanças.
“Vamos avaliar amanhã (quinta) os jogadores como terminaram. Muitos jogadores perderam muitos quilos. Fazia muito calor e houve desgaste. Não quero antecipar. Alguma troca pode ocorrer, mas seguiremos os treinos”, afirmou Medina.
A única mudança certa no Internacional é a vaga de Yuri Alberto. O atacante já viajou para a Europa com a finalidade de realizar exames médicos e assinar com o Zenit, da Rússia. A posição está disponível e os mais cotados são Wesley Moraes e Matheus Cadorini.
Reforço do Colorado para 2022, Wesley Moraes não esteve entre os relacionados do Internacional para a partida contra o Juventude. A assessoria pontuou a falta de treinamentos e preparo físico em relação ao restante do elenco como motivo principal.
Concorrente na posição, Matheus Cadorini entrou no lugar de Yuri Alberto aos 43 do segundo tempo e foi pouco acionado. Nos próximos treinamentos, Cacique Medina deve tomar a decisão sobre o jogador que vai assumir a vaga.
Cacique Medina pode colocar estreantes
O Internacional ainda pode contar com as estreias de D’Alessandro e David. O argentino não esteve presente na última partida por cumprir suspensão relacionada ao Gauchão 2020, enquanto David teve pouco tempo de treinamento com o restante do elenco.
Estreante, Liziero entrou no segundo tempo e teve pouca participação. O jogador é uma das opções caso algum meio-campista não apresente condições físicas para enfrentar o União Frederiquense.